
Ancelotti: "Faltam cinco jogos na La Liga e tudo pode acontecer".

Carlo Ancelotti compareceu à sala de imprensa da Cidade Esportiva do Real Madrid e analisou o confronto contra o Celta, válido pela 34ª rodada da La Liga (domingo, 14h, horário local; 11h, horário de Brasília): "O Celta é uma equipe muito boa. Recentemente esteve perto de vencer o Barcelona, está muito bem organizado. Tivemos uma semana para nos preparar e podemos apresentar o melhor para o jogo de amanhã. É uma partida importante para continuarmos na luta pelo título".
"Estamos focados no presente e nos próximos jogos. Podemos lutar pelo campeonato e vamos fazê-lo até o último segundo do último jogo, aconteça o que acontecer. Estamos concentrados nisso e não pensamos em outra coisa. Apesar das lesões nesta última semana de Rüdiger, Mendy e Alaba, estamos convencidos de que podemos montar uma boa equipe e vencer a partida de amanhã".
● Objetivo nesta temporada.
"O objetivo é preparar bem o jogo de amanhã e vencê-lo. Depois, preparar o próximo, que é muito importante. Isso nos dá a oportunidade de lutar ainda mais nesta competição".
● Eliminação na Copa.
"Conversei com o presidente e o clube. Ficou um gosto amargo porque estivemos muito perto. Todos entenderam que a equipe se saiu muito bem. Um gosto ruim pela derrota no final. Mas nada a reprovar à equipe, que deu tudo para vencer".
● Vallejo agora tem mais chances de jogar?
"Ele tem mais chances".
● Balanço da temporada.
"Profissionalmente, tem sido uma temporada mais complicada do que o normal. Obviamente, comparada com a última, que foi perfeita. Tivemos problemas que tentamos resolver durante a temporada. Não foi espetacular, mas faltam cinco jogos e tudo pode acontecer. Não podemos baixar os braços, temos que tentar vencer todos e ver o que acontece. Vamos dar tudo para vencê-los. Por enquanto, não é uma boa temporada, mas, se formos capazes de vencer, pode mudar e ser uma temporada muito boa".
● Situação de Arda Güler.
"Ele progrediu muito bem, no futuro terá ainda mais protagonismo. Está mostrando qualidade, continuidade no jogo, pode jogar como meio-campista... Acho que será um excelente meio-campista, não apenas um ponta, porque tem senso de jogo e bom controle. Para o futuro do Real Madrid, será um jogador muito importante, pois não há muitos jogadores com esse perfil".
● Últimas vitórias por margem mínima.
"A análise que faço é que melhoramos bastante no aspecto defensivo. Fizemos jogos com a baliza inviolada, e isso significa que melhoramos. Para melhorar o trabalho defensivo, perdemos um pouco de eficiência no ataque".
● Notícias sobre o próximo treinador.
"Tenho uma relação muito boa com o clube. Conversamos sobre tudo, sempre fizemos isso. Não é que estejamos por trás das informações. Elas são o que são e, muitas vezes, não são verdadeiras".
● Como imagina sua despedida?
"Não sei o que vai acontecer. Seja o que for, será uma despedida fantástica. Tenho muito carinho pelo clube e o clube me mostra seu carinho. Nunca terei uma discussão com o clube. Nunca tive e não terei no último dia, que pode ser no dia 25 de 2025 ou de 2030. Seja qual for o dia, será um dia muito bonito".
● Seu futuro.
"Estou bem. Entendo que vocês queiram falar sobre meu futuro, e eu não. É uma falta de comunicação entre nós. Não estou bravo, estou muito tranquilo e feliz. Sei perfeitamente o que tenho que fazer e o que vou fazer. E não é falar hoje sobre meu futuro. Isso decepciona vocês, mas para mim não faz diferença" (risos).
"Tenho muito carinho pelo meu clube, pelos meus jogadores e pela minha torcida. E, ao mesmo tempo, respeito por eles. Falarei sobre meu futuro no dia 25 e não antes".