Ceballos e Brahim falam sobre Xabi Alonso e a estreia do Real Madrid.
Dani Ceballos, Brahim Díaz compareceram à imprensa em Palm Beach, na véspera da estreia do Real Madrid contra o Al Hilal, pelo Mundial de Clubes 2025, marcada para 18 de junho, às 15h (horário local de Miami, 16h de Brasília). Os jogadores falaram sobre o início do torneio nos Estados Unidos, a chegada de Xabi Alonso como treinador e, no caso de Ceballos e Brahim, sobre seus futuros no clube. Ceballos também defendeu a importância do Mundial diante das críticas.
● Dani Ceballos.
● Mudança de Ancelotti para Xabi Alonso: Não dá para desvalorizar tudo o que o Ancelotti nos deu, como ele tirou a melhor versão de muitos jogadores, especialmente os mais jovens. Não tem nada de negativo a dizer sobre ele. O Xabi, eu lembro dele na Copa do Mundo, na Eurocopa... Conversava com o Modrić, que dizia que ele era um jogador chato pelo posicionamento em campo. Acho que ele vai me ajudar muito. Os melhores treinadores que tive jogaram na minha posição: Luis Enrique, Arteta, Ancelotti... O Xabi vai me dar um salto de qualidade.
● Elenco animado com o novo técnico: Está todo mundo muito empolgado. O Xabi é o primeiro. Você vê ele no hotel, parece que está subindo pelas paredes, louco para começar o primeiro jogo (risos). Ele está com uma vontade danada. Fala com a gente na lata, disse que teve dúvidas se era o momento certo para vir, mas que se sente preparado e com uma energia enorme para começar.
● Vai continuar no Real Madrid? Me sinto muito à vontade, mas ainda não conversei com o Xabi. Espero que isso aconteça logo, aí vamos ver o que ele espera de mim. A partir disso, decidiremos o que é melhor para o clube e para meu futuro.
● Críticas ao Mundial por ausência do Barcelona e Liverpool: Desprestigiar esse torneio é triste. É uma competição que você conquista pelo que fez na Europa nos últimos anos, e o Real Madrid foi o melhor nisso. Todo mundo gostaria de estar aqui. Nosso time está um pouco mais renovado, mas, quando o torneio acabar, seremos bem melhores.
● Brahim Díaz.
● Renovação próxima: Não sei de nada disso (risos). Sempre quis estar no Real Madrid, e estou conseguindo. Estou ganhando títulos, alcançando coisas importantes, não tenho mais o que dizer. Estou muito feliz no melhor clube do mundo, acho que estou conseguindo triunfar, que era o meu objetivo. O Real Madrid é o Real Madrid.
● Novos reforços (Huijsen e Alexander-Arnold): Não me surpreenderam. Gosto de futebol e já conhecia os dois. Todo mundo sabe da qualidade do passe do Trent. Já vimos isso em muitos jogos, até em alguns que a gente lembra mais (risos)... A saída de bola do Dean eu conheço desde Málaga, dava para ver desde pequeno, e ele tem uma personalidade forte.
● Primeiros contatos com Xabi Alonso: Tenho que dar o meu máximo para mostrar para Xabi que estou pronto para tudo. Os treinos estão sendo muito intensos. Ele é jovem, mas entende o que é o madridismo e o clube. Sabe da cobrança que existe aqui, do que significa vestir essa camisa.



