Real Madrid Notícias.

Não tão importante para o Real Madrid.

Foto: Reprodução / Diario AS.

Talvez seja porque sou um madridista convertido, e não um madridista de nascimento, mas acredito que o Real Madrid tem muito menos em jogo do que o Barcelona nesta noite. A final da Copa do Rei preocupa infinitamente mais os culés — dirigentes, jogadores e torcedores. Se o time de Carlo Ancelotti vencer, o assunto será comentado por uns três dias; se perder, o tema se estenderá por uma semana. Como destacou Frédéric Hermel, em matéria de opinião publicada no jornal AS, tudo é uma questão de contexto global, não uma visão limitada a poucos dias ou semanas.

Não é o Real Madrid que passa por uma década sem conquistar uma Liga dos Campeões. Não é o Real Madrid que precisa conviver com a sombra do maior escândalo da história do futebol espanhol, conhecido como Caso Negreira, que um dia terá de responder perante a justiça comum. Não é o Real Madrid que enfrenta, a cada janela de transferências, problemas assustadores para registrar novos jogadores, precisando de ajuda estatal para, como pensam Tebas e a LaLiga, driblar as regras.

Também não é o Real Madrid que precisa inventar as famosas "alavancas" para tentar mascarar sua desastrosa situação econômica. Não é o Real Madrid que, a curto ou médio prazo, corre o risco de perder sua condição de clube pertencente aos sócios devido a suas dívidas. Não é o Real Madrid que tem um estádio em obras sem saber quando poderá voltar a jogar ali. O Real Madrid não tem nada a esconder com uma Copa do Rei bonita, mas de pouca relevância. O Barcelona, sim.

Esta matéria é uma opinião do jornalista Frédéric Hermel, publicada originalmente no jornal espanhol Diario AS. O conteúdo foi traduzido na íntegra para o público brasileiro e pode ser conferido em sua versão original através do link: https://as.com/opinion/no-tan-importante-para-el-madrid-n/.