Real Madrid Notícias.

Modric é homenageado no Bernabéu e se despede como lenda do Real Madrid.

Foto: Reprodução / Real Madrid.

Luka Modrić, o jogador mais vitorioso da história do Real Madrid, foi homenageado de forma inesquecível no Estádio Bernabéu, em seu último jogo no estádio. Com 28 títulos na bagagem, o capitão merengue recebeu o carinho fervoroso da torcida e dos companheiros, em uma tarde marcada por emoção e gratidão. Modrić, que anunciou em 22 de maio que encerrará sua trajetória no clube após o Mundial de Clubes da FIFA, deixou um legado eterno no coração do madridismo.

● O adeus de uma lenda.

Luka Modrić viveu um momento histórico no Estádio Bernabéu, onde disputou sua última partida como jogador do Real Madrid. A torcida e seus companheiros de equipe prestaram uma homenagem à altura da lenda croata, dono de 28 títulos, o maior vencedor da história do clube. No dia 22 de maio, Modrić comunicou que fechará seu ciclo glorioso no clube ao final do Mundial de Clubes, marcando o fim de uma era.

Foto: Reprodução / Real Madrid.

● A homenagem no Estádio.

Antes do jogo contra a Real Sociedad, o Bernabéu preparou um tributo especial. No setor sul, foi exibida uma enorme faixa com a imagem de Modrić ao lado da taça da Champions League, cercada por uma coroa de louros, e a mensagem: "Obrigado, lenda". No centro do gramado, uma gigantesca camisa do Real Madrid com o número 10, usada pelo capitão, completava o cenário emocionante.

No minuto 85, a torcida explodiu em aplausos quando Modrić foi substituído por Chema. O craque croata deixou o campo abraçando vários companheiros, e o jogo foi pausado para que Real Madrid e Real Sociedad formassem um corredor de honra. No banco, Modrić trocou um abraço caloroso com Toni Kroos, que se aposentou no mesmo estádio na temporada passada, em um momento que emocionou a todos.

Foto: Reprodução / Real Madrid.

● As palavras de Modrić.

Após o apito final, a homenagem continuou com um vídeo emocionante exibido nos telões do estádio. Modrić, então, foi ao centro do campo e falou com o coração: "Chegou o momento que eu nunca quis que chegasse. Foi uma jornada longa, mas incrível. Quero agradecer ao clube e ao presidente Florentino Pérez. Também aos treinadores desses anos, aos meus companheiros que estiveram comigo nesse caminho e a todos que me ajudaram nesse tempo. Muito obrigado, de coração. Quero agradecer à minha família, porque sem eles nada disso seria possível".

"Ganhamos muito, e foi um tempo maravilhoso. Conquistei muitos troféus, mas o maior de todos é o carinho e o amor que vocês me deram nesses anos. Não há palavras para agradecer tudo o que me deram. Quero repetir uma frase que vi e gostei muito: 'Não chore porque acabou, sorria porque aconteceu'. Hala Madrid e nada mais!"

Foto: Reprodução / Real Madrid.

● O adeus final.

Depois do discurso, Modrić foi carregado nos ombros pelos companheiros e deu uma volta de honra inesquecível pelo Bernabéu, acompanhado por sua esposa e seus três filhos. Antes de deixar o gramado, registrou o momento com uma foto ao lado da família e dos colegas. Com Ancelotti, caminhou abraçado até o centro do campo, onde ambos foram ovacionados por um Bernabéu rendido às duas lendas.